Prazer, Harry.
Harry G. Fockink, nasceu em 1952 em Panambi, RS, uma cidade reconhecida pelo empreendedorismo e suas inúmeras empresas familiares, é engenheiro eletrônico (PUCRS), especializado psicologia empresarial, programas de qualidade, produtividade e gestão empresarial. Cursou Administração de Empresas (UFRGS) concomitante com a engenharia. 

Casado há 40 anos com uma das principais especialistas em assessment do Brasil, melhoria de desempenho individual e corporativo, pai de dois filhos, um administrador pós-graduado, vinculado à uma empresa de consultoria israelense focada na melhoria de produtividade e desempenho e de uma veterinária, mestre em marketing, ligada à principal empresa de tecnologia do mundo. 

É um dos principais e mais engajados pesquisadores e estudiosos da atualidade dos aspectos comportamentais e de atitudes que levam ao sucesso com qualidade de vida no ambiente da empresa familiar e da família empresária. Foi um dos pioneiros no Brasil na introdução do JIT, TQC e demais metodologias de qualidade e produtividade e da alta psicologia no âmbito empresarial.  

Vinculado a principal empresa de consultoria europeia Kienbaum Unternehmensberatung atuou em vários países da América Latina e Europa. 
Foi presidente e sócio de 3 empresas, sendo duas delas industrias – Gemü Válvulas e Sanders Válvulas, uma de serviços – Fockink Consultores que atuou em todo o Brasil com filial própria em Portugal, além de parceiros, clientes e pontos de apoio em outros países europeus e Ásia.  

Criou fundação que, entre outras coisas, pesquisou as causas do sucesso e insucesso de empresários de renome, ascensão e declínio de empresas familiares e famílias empresárias, criou modelo de gestão baseado nestas pesquisas e desenvolveu diversas ferramentas e metodologia para apoiar a adoção do modelo. Ajudou a implantá-lo em variadas instituições, inclusive de ensino superior e hospitais. Transformou suas pesquisas em processo de desenvolvimento de sucessores e empresários, através de uma Academia. 
Fez inúmeras palestras, coordenou seminários, cursos de formação de empresários, sucessores e empreendedores, tanto no Brasil como no exterior. Das palestras, duas se destacam: Congresso de Gestão na Alemanha e na Academia de Ciências de Moscou –  sobre modelos de gestão, empreendedorismo, empresas familiares e formação de empresários.  

Ainda pesquisou as razões atávicas da dificuldade que, especialmente, os brasileiros têm para agir com agressividade comercial.  

Tem participado da formatação e como professor de cursos de extensão latu e strictu senso e MBAs. Tem exercido a atividade de curador de eventos que envolvem famílias empresárias. 
Autor do livro "A Liderança, o Poder e a Perversão nas Empresas Familiares" Editora Sulina e “Empresa Familiar – Ascender Sem Cair”, baseado em pesquisa sobre as atitudes que levam integrantes de empresa familiares obterem sucesso com qualidade de vida, sendo ou não da família empresária ou integrando ou não sua gestão. Coautor do livro “Mentoria – Como acessar conhecimentos para obter resultados extraordinários”.  

Foi sócio minoritário e “Angel” de diversas empresas e startups, entre elas All Here Franchising e Englishvox, adquirida pela Portal Educação e que hoje integra a UOL Educação.  

Atualmente está preparando mais um livro: “Matriarcas X Matronas” realizando pesquisas focadas nos aspectos comportamentais e na influência da dinâmica feminina no sucesso e insucesso das empresas familiares e na harmonia da família empresária. Além disso, trabalha com o desenvolvimento de empresários, transição de vida de fundadores, ou de sucessão, quando a transição não tenha sido feita em vida, transformação de herdeiros em sucessores, fusões e aquisições (M&A) como alternativa estratégica para as famílias empresárias, busca de investidores, parcerias, joint ventures e a apoia empresas e startups com tecnologia diferenciada.  

Como contribuição voluntária está envolvido em projetos sociais e especiais em parceria com universidades e independentes, como por exemplo, Instituto CEO do Futuro.

Como contribuição voluntária está envolvido em projetos sociais e especiais em parceria com universidades e independentes, como por exemplo, Instituto CEO do Futuro.
Mantém blog em que, periodicamente publica conteúdos de interesse das pessoas vinculadas à empresas familiares e famílias empresárias, assim como mantém um canal no Youtube.